A LiNNEA


A LiNNEA


    A Liga Nordestina de Astronomia foi inicialmente proposta no I Encontro Interestadual Nordestino de Astronomia, acontecido em Maceió no ano de 2005. Dois anos se passaram até que resolvemos iniciar suas atividades. A Liga pretendia agir na integração de projetos entre as associações nordestinas visando um maior desenvolvimento de suas ações, com o objetivo também de informar os eventos realizados pelos grupos do nordeste, bem como servir de painel para troca de experiências, viabilizando a ação conjunta das entidades.      
     Durante o VIII EINA (12o. EANE), realizado em 2012, em Fortaleza (CE) se decidiu consolidar o projeto da LINEA criando um Conselho Gestor formado por representantes das diversas associações, a Diretoria foi eleita para um biênio. Em discussão no Conselho Gestor da LINEA foi decidido também estender a  atuação para a região Norte do país, passando a LINEA a se chamar LINNEA (Liga Norte-Nordestina de Astronomia)
    A LiNNEA será também uma agência de informações sobre recursos e procedimentos para o desenvolvimento das associações. Estará vigilante à disponibilização de subvenções que venham representar uma potencial fonte para os grupos do norte-nordeste.
____________________________________________________________

Objetivos
      O objetivo da Liga Norte-Nordestina de Astronomia, LiNEA, é o de promover ações conjuntas entre os grupos de Astronomia do Norte-Nordeste.

Objetivos específicos :

  • Disponibilizar informações sobre os grupos do Nordeste;
  • Promover ações integradoras entre os grupos;
  • Informar sobre recursos, eventos, projetos de interesse às associações;
  • Orientar sobre procedimentos jurídicos;
  • Fomentar a pesquisa, o ensino e a divulgação da Astronomia entre os grupos nordestinos. 
____________________________________________________________

Diretoria 2011 - 2014